sexta-feira, 9 de abril de 2010

Informação do Isolante termo-acústico 2 - ACABAMENTO

Pretendo utilizar o Indu-Plac, aparentemente teria maior facilidade de trabalhar (cortar, lixar, etc). Nas dimensões 1,22 x 2,44m e espessuras: 6 , 8 ou 10 mm. Stain para pintura e proteção das placas nos dois lados.
Placas OSB

A madeira é historicamente um dos materiais essenciais na vida do ser humano. Graças à tecnologia de hoje, pode-se fabricar um painel com extraordinárias características físico-mecânicas: o OSB, do inglês Oriented Strand Board, que significa Painel de Tiras de Madeira Orientadas. Um produto de grande resistência mecânica, versatilidade e qualidade absolutamente uniforme, ele mudará definitivamente o seu conceito a respeito de painéis estruturais.

O OSB é um painel estrutural de tiras de madeira 100% de pinus, orientadas em três camadas perpendiculares, o que aumenta sua resistência mecânica e rigidez. Essas tiras de madeira são unidas com resinas e prensadas sob alta temperatura.

Através deste processo de engenharia altamente automatizado, os painéis são permanentemente controlados e testados de acordo com rígidos padrões de qualidade.

A diferença em relação a qualquer outro tipo de painel de madeira que você conhece é que o OSB é um produto especificamente desenvolvido para ser versátil, ecologicamente correto e mais confiável que as alternativas existentes no mercado.

VANTAGENS

1. Alta resistência físico-mecânica
2. Resistente às intempéries
3. Maior resistência ao empenamento (boa apresentação)
4. Excelentes propriedades termo-acústicas
5. Resistência a impactos
6. Isento de vazios internos, nós soltos e fendas
7. Ecologicamente correto e sustentável
8. Garantia de oferta durante todo o ano
9. Processo de produção 100% automatizado e rastreável
10. Qualidade consistente e uniforme
11. Espessura e dimensões perfeitamente calibradas
12. Isento de tratamento fitosanitário (NINF15)
13. Fácil de ser trabalhado nos processos de usinagem de topo e superfície
14. Assistência técnica
15. Diversidade de aplicações

Inf. obtida no LINK

Nenhum comentário:

Postar um comentário